terça-feira, 11 de novembro de 2008

OS BENEFÍCIOS DE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO



Muitas pessoas ficam em dúvida se devem ou não ter um animal de estimação em casa ou não, pois muitos defendem que eles dão trabalho, geram gastos desnecessários e ainda são sinônimos de bagunça e sujeiras.De fato criar animais que muitas vezes tomam conta da casa, no sentido literal da palavra, pois não só servem como cães de guarda, por exemplo, como ''mandam nos domínios domiciliares, acham que são gente''.... (seria engraçado, se não fosse uma desgraça, pois se ficam nervosos, acabam com nossos bens materiais que , em muitos casos, demoramos anos para adquirir)...É engraçadíssimo, pois falo isso porque tenho um ''cãozinho que acha que manda em minha casa''. É hilário! Ele é ciumento, possessivo, quer toda a atenção possível e impossível, quer ser ''o tal''.Se fossem como os filhos, que ganham mesada, já estaria me devendo tanto por suas destruições, que até empréstimo em banco já teria feito!!! (só de sofá e ferro elétrico mordidos e acabados.... )Mas a satisfação de ter um bichinho à espera da gente, com chinelos, meias e outros objetos, como se fossem flores, pela satisfação de estarmos ali, ao seu lado, compensa qualquer gasto que tenhamos.... É como se dessem um sorriso amigo, quando muitas vezes queremos desabar em lágrimas!No meu caso, meu cachorrinho de estimação, companheiro, leal e muito, muito arteiro, é o Fredy (um poodlle) que acha que tem nome e sobrenome, pode???) Mas vale a pena, e muito tê-lo em casa, pois é um amigo de todas as horas).

Nenhum comentário: