quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AI QUE SAUDADES DE MINHA INFÂNCIA...

Às vezes fico pensando: quando criança, como éramos felizes e não sabíamos... é incrível o que pensávamos quando criança, que não víamos a hora de crescermos e ser os tão sonhados ''adultos'', no entanto, vendo as coisas com a idade que tenho hoje, como faz falta aquele tempo mágico, encantador e tão inocente... Naquela época, tudo o que queríamos era poder fazer o que os adultos fazem hoje,: namorar, sair, paquerar, comprar... Ah! Quanta ilusão. Nem tudo é exatamente como eu pensava, pois as crianças vivem a vida tão intensamente como digo que devíamos viver agora, na fase adulta, no entanto, sem preocupações constantes com o certo ou o errado, com o dinheiro no final do mês, com as incertezas e com os desafios... é tão difícil para um adulto, muitas vezes, tomar determinada decisão... Nem sempre é fácil definir qual caminho a seguir, qual rumo tomar, em quem acreditar. Quando se é criança, na mais pura inocência que nos é dada, fazemos o que queremos, sem saber ao certo se o que estamos fazendo é sim a decisão mais acertada, porém, nossa liberdade de escolha, embora não pareça, é limitada, aos carinhos e afeto de nossos pais, que naquela época, bastava um único olhar para que nos entendêssemos... Que saudades daquela época maravilhosa, em que o ''admirar'' era mais belo que o ''ficar'', onde as brincadeiras de rua no final do dia, eram tão ou mais interessantes que o ''Play 2'', que o MP3 ou MP4... (é tanto Mp...), que o valor do Natal era muito mais grandioso do que hoje, na minha opinião, pois ficar à espera do presente do natal, achando que realmente era o gorduchinho Papai Noel que nos presenteava era a máxima satisfação... Como era bom!!! É fato que a tecnologia tem avançado constantemente e roubado a cena do mundo infantil, pois não vemos mais crianças pedindo no natal, uma bonequinha ou um carrinho (e se isso acontece, é muito raro), o que vemos são crianças mais atualizadas que os pais, pedindo esses MP... que já citei anteriormente, um celular novo da ''hora'', ou outras coisas que fazem parte desta nova geração.
Minha infância foi marcante, pois sempre que lembro dela, lembro com carinho e emoção e tudo o que me faz recordá-la me faz muito, muito feliz... São essas lembranças da velha infância que me fazem repensar no verdadeiro sentido da vida, nas pequenas coisas que me fazem ser uma pessoa inteiramente feliz...

Nenhum comentário: